Rubens Passaro

Black Soul Brother

Documentário

O que é?

Documentário que visa dar luz a obra do músico Miguel de Deus, que passou pelo tropicalismo (com o conjunto musical "Os Brazões", acompanhou Gal Costa, Tom Zé, Jards Macalé) e chegou a música funk brasileira com uma das grandes obras do soul nacional, Black Soul Brothers. O filme contém diversas participações, como o depoimento do próprio Miguel de Deus, além de depoimentos de artistas da época como o Nelson Triunfo, os músicos do conjunto União Black – Lula e Tiririca, e também a participação do rapper Rappin Hood, Marceo D2 e Dj Paulão. O filme teve exibição nos festivais Camera mundo 2008 em Roterdã, Cinesul 2008 no Rio de Janeiro, Festival do Instituto de Artes 2008 e Mostra Curta Campinas 2009, Cineclube da CEUNSP (10/2009) em Salto, e no Festival Internacional de documentário musical In-edit 2010 em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Quando foi?

Foi produzido e gravado durante todo o ano de 2007.

Você fez o que?

Trabalhei nesse projeto como diretor, e com roteiro e pesquisa. Alem de fazer um pouco de tudo, como toda a equipe. Ficou um registro do grande músico que foi o Miguel de Deus

E para saber mais?

Saiu uma matéria muito interessante a respeito do filme Black Soul Brother, no Jornal Cruzeiro do Sul, de Sorocaba, o qual só tenho a agradecer pelo apoio e o espaço cedido.

Sobre mim

Facebook Linkedin Flickr

Rubens Passaro